TIRO PRÁTICO Rapidez e precisão, na nova aventura do Eco Pantanal Extremo

 
 
 
 
 
 
 

Tiro Prático - Modalidade estreante no Eco Pantanal Extremo

Tiro Prático - Modalidade estreante no Eco Pantanal Extremo é uma modalidade de tiro desportivo em que se utilizam armas de fogo para executar pistas dispostas de alvos de papel ou metálicos. No mundo a modalidade de tiro prático mais praticada é o IPSC, onde as pistas são executadas em sua maioria em movimento e de diversas posições.

O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão utilizando armas com potencia ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

As competições de IPSC são organizadas levando em consideração o Motto da prática: “Diligentia, Vis, Celeritas” (DVC), que significa “Precisão, Potencia e Velocidade”. Nelas, O árbitro (Ranger Officer - RO), sinaliza o início da série e acompanha de perto o atirador a fim de zelar pela

segurança e pelo cumprimento das regras. A pontuação da pista é obtida dividindo-se o total de pontos obtidos pelo tempo gasto. Ganha a prova aquele que obtiver o maior número de pontos.

O Tiro Prático será conduzido pela Federação Sul-Matogrossense de Tiro Prático, filiada à Confederação Brasileira de Tiro Prático.

 
incrições abertas TIRO PRATICO
REGULAMENTO CONVI
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PACIÊNCIA